segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Pílulas do Magrão n. 01 - Sistema Proporcional e Voto de Legenda

by Magrão

Dentre as dúvidas que me pairam a cabeça nessa semana, a principal é DE QUEM FOI A BENDITA IDEIA DO SISTEMA PROPORCIONAL???

Temos um bom exemplo em Lages: O candidato Sérgio Godinho (PTC), aguerrido aspirante a político, já passou por mais partidos do que a Gretchen já teve de maridos. Concorreu a diferentes cargos, e encenou cenas cinematográficas dignas de Oscar, com um sósia de Raimundo Colombo o amarrando e amordaçando em uma cadeira (Isso em uma campanha para prefeitura de Lages há alguns anos. Pois bem, ele recebeu seus 1.538 votos. Uma ótima votação, diga-se de passagem. NO ENTANTO...... devido sua legenda não ter feito a quantidade de votos necessárias e não atingido um quociente eleitoral suficiente, ele está fora.

- Não deu de novo home do céu!!!

Candidatos como Chagas - que sinceramente desconheço mas não desmereço - com seus 821 votos, elegeu-se e deixou Serguei Gordito a ver navios...

Em um processo eleitoral onde cada vez menos se votam em bandeiras ou ideologias e cada vez mais em famosos, bonitinhos(as), e artistas em geral, QUAL o objetivo do quociente eleitoral, nota de corte e essas coisas todas??

Prestigiar ainda mais alianças macabras como a PT/PSDB/PMDB que tivemos em Lages???  

Nenhum comentário:

Postar um comentário